09 de Abril de 2020

10 dicas para (arrasar) fazendo as unhas em casa!

O isolamento social tem nos dado a oportunidade de aprendermos várias coisas diferentes - desde cozinhar comidas novas, aprender um skin care diferente, até algo que grande parte das mulheres estão acostumadas a fazer com profissionais: as unhas. 

Muitas mulheres já são acostumadas a fazer suas próprias unhas em casa, mas nem todas possuem tamanha habilidade, porque convenhamos, é preciso muita prática e paciência. Porém, está longe de ser um bicho de sete cabeças.

Pensando nisso, reunimos aqui alguns truques simples que podem te ajudar a fazer aquela manicure profissional sozinha durante essa quarentena. Vem com a gente:

Primeiro, tenha os itens necessários para conseguir se virar em casa. Essa é uma lista de alguns essenciais que você precisa ter:

- Cortador de unha;

- Alicate de cutícula;

- Lixa de unha;

- Afastador de cutícula;

- Palito;

- Algodão;

- Acetona ou removedor de esmalte;

- Esmaltes, base transparente, óleo secante.

 

Deu check em tudo? Então agora fique com algumas dicas práticas que vão facilitar o seu trabalho!

1- Não faça antes de dormir:

Fazer as unhas antes de dormir é pedir para que elas acordem amassadas e com marcas de cabelo! Faça mais cedo para que dê tempo de secar totalmente.

2- Faça depois do banho:

Assim você não precisa deixar as unhas de molho, evitando uma etapa! Depois do banho as cutículas já estão amolecidas e fica mais fácil de tirar ou empurrá-las.

3- Hidrate as cutículas:  

Se você não tem o hábito de tirar as cutículas, apenas hidrate com algum creme próprio para isso ou com alternativas como Bepantol e alguns tipos de lip balms que são mais densos.

4- Passe base nos dedos: 

Além de passar a base nas unhas antes de aplicar o esmalte, passe um pouquinho na pele dos cantos - isso ajuda a tirar os borrões de esmaltes escuros sem fazer muita bagunça.

5- Comece pintando a mão dominante:

Ou seja, se você for destra, comece pintando sua mão direita. Com a outra mão sempre vai ser mais difícil, então comece por ela enquanto você ainda tem paciência para ocasionais borrões (sim, fazer a unha pode ser estressante).

6- Comece a pintar pelo meio das unhas:

Não pinte a unha de uma vez só. Comece bem devagarinho com o pincel no meio da unha até chegar na cutícula, para então preencher os cantos. E evite passar o pincel várias vezes, o ideal é que você consiga preencher a unha com três pinceladas. 

7- Deixe o dedão por última:

Pinte todas as unhas deixando os dedões por último, assim você pode usá-los como auxiliares para limpar os cantinhos e evitar usar o palito.

8- Tire os borrões depois:

Sempre espere o esmalte secar. E aí você pode tirar os borrões dos dedos no banho, lavando as mãos com água quente ou com palito, algodão e acetona. Mas nunca faça isso com o esmalte ainda molhado, o risco de estragar alguma unha é grande.

9- Use óleo ou spray secante:

Sim, esperar o esmalte secar é um saco e é sempre o momento em que um desastre pode acontecer. Então acelere o processo com óleos ou sprays secantes.

10- Água gelada:

Se não tiver nenhum produto secante por perto, vale mergulhar as unhas em um potinho com água e gelo! A água gelada ajuda a secar mais rápido e impede a formação de bolinhas no esmalte.

 

Continue acompanhando o blog e as redes sociais da @modazine. Estaremos produzindo muitos conteúdos legais para ajudar você a passar a quarentena em casa de forma tranquila.

 

leiatambém