27 de Março de 2020

4 séries sobre moda para maratonar neste fim de semana

O final de semana chegou e seguimos de quarentena, a recomendação é #FicaEmCasa, para prevenir a disseminação em massa do Covid-19. Por isso separamos pra você 4 dicas de séries sobre moda para você assistir durante o isolamento social. Prepara o brigadeiro, a cobertinha e se joga no sofá. Vem ver as nossas dicas!

Next in Fashion

Uma das mais recentes produções da Netflix, a série de competição Next in Fashion, apresentada por Tan France e Alexa Chung, conta com 18 participantes, jovens designers, de diferentes lugares do mundo.  Cada episódio é criado um desafio, com tema e, os designers têm que produzir 1 ou 2 looks em apenas dois dias. Super recomendamos essa série, por ser recente, ela trás um conteúdo de moda mega atualizado, nos mostra detalhadamente o processo criativo de designers incríveis, além de contar com jurados como Eva Cheng, Tommy Hilfiger, Adriana Lima, Elizabeth Stewart, entre outros figurões do mundo da moda. 

America's Next Top Model

Quer ver pose, carão e muitos modelos fazendo produções incríveis? Este é o seriado perfeito para isso. Série criada e apresentada pela supermodelo Tyra Banks. Cada temporada do reality conta com cerca de 14 garotas aprendizes de modelo, que disputam o contrato com uma renomada agência, passando por provas de fotografia, passarela, vídeo, atuação e personalidade. O time de jurados contém personalidades famosas do mundo da moda, entre eles podemos citar André Leon Talley (editor de moda da Vogue EUA), Nigel Barker (ex-modelo e fotógrafo de moda), e Tyra Banks.

Girlboss 

É aquele tipo de seriado que cativa tanto pela história em si quanto pelo figurino (alô, amantes de moda!). A série conta a história de Sophia Amoruso, que após perder o emprego e receber um aviso que será despejada, faz um achado em um brechó e tem a ideia brilhante de vender roupas vintage no eBay, e ganha muuuito dinheiro com isso.  Enfim, a Sophia realmente existe, e o site que ela vende roupas vintage - NASTY GAL - também. Se você está ansiosa(o) para ver a produção, aqui vai a melhor parte: a 1ª temporada tem apenas 13 episódios de 25 minutos em média. Ou seja, super possível de começar e terminar de assistir nesse final de semana em casa.

7 days out 

O quinto episódio de 7 days out, série documental da Netflix que mostra os bastidores da semana anterior a grandes eventos históricos e culturais, vai levar seu público para os ateliês de alta-costura da Chanel. O episódio acompanha Karl Lagerfeld ao longo da semana anterior ao desfile de alta-costura de verão 2018 da grife, mergulhando na rotina que antecede o grande dia. Os desfiles da Chanel são conhecidos justamente por sua extravagância. E, para a edição de primavera/verão 2018 de alta-costura, o Grand Palais foi transformado em um grande jardim com direito à estufa, fonte e treliças de madeira cheias de flores. O legal no documentário é ver e entender como os croquis do estilista tomam forma e viram 64 vestidos confeccionados e bordados à mão; como os arquitetos, designers e paisagistas pensam no ambiente; como são as provas de roupa com as modelos e como elas se sentem ao atravessar a passarela e o olhar deslumbrado dos artistas convidados durante o fashion show. Isso sem falar na corrida contra o relógio. Se você acha que a Chanel não lida com perrengues antes de um grande evento, está enganado. É possível ver e sentir a ansiedade da equipe correndo contra o tempo para deixar cada vestido e cada parte do cenário, perfeitos. 

E aí, o que você achou das nossas dicas de séries sobre moda, gostou? Conta pra gente em nossa redes sociais @modazine depois que assistir, e lembre-se de seguir as recomendações e previna-se contra o covid-19. Estamos com você nessa! 

 

leiatambém