24 de Janeiro de 2020

Como usar: calças que não são jeans

Nós adoramos jeans! E temos certeza que você também adora. Uma das peças mais atemporais que existem, a calça jeans se renova a cada ano trazendo novas tendências e se consolidando cada vez mais no mercado. Mas às vezes é bom mudar, não é mesmo? Ainda mais no verão, onde podemos abusar de peças mais frescas! Por isso, vamos te ajudar a mudar um pouco seu visual sem abdicar das calças para continuar igualmente estilosa.

Nesta matéria você vai encontrar dicas de como montar looks com outros modelos de calças, quando o seu jeans preferido precisar de uma folguinha. Aproveitando a estação mais quente do ano, uma dica bem importante para não errar na escolha da calça é apostar em modelagens mais soltas e tecidos leves, para formar produções confortáveis e que, ao mesmo tempo, façam a diferença! Se liga:

Em alta já há algum tempo, as pantacourts são sucesso. Para você que não lembra por nome, essa é aquela calça que vai até o comprimento da canela, mais ou menos, possui um corte reto e mais largo. Se você prefere usar no dia a dia, escolha um tecido mais leve, como o canelado, combine com uma t-shirt e tênis ou rasteiras nos pés. Já para eventos mais formais, aposte nessa peça em tecidos nobres e combinações minimalistas, sempre finalizando com saltos nos pés.

Um dos modelos que se tornou mais comum para calças é a alfaiataria, justamente pelas diversas possibilidades que ele traz, por possuir modelagens como skinny, cropped, pantalona, entre outras. Caso você queira um look mais elaborado, combine com um body e saltos, mas se você preferir algo mais equilibrado e sutil para o dia a dia, aposte em tops e t-shirts, para uma produção mais despojada.

O linho é um dos tecidos naturais mais utilizados durante o verão por ser mais fresco e confortável, então aposte em calças (ou até mesmo macacões, peça única) nessa modelagem! Dependendo da sua combinação, com tops e mule nos pés, forma uma produção clássica e sofisticada, enquanto combinar o macacão com um tênis básico gera algo mais simples para o dia a dia.

Gostou das dicas dessa matéria e quer saber mais sobre combinações de looks, dicas de moda, estilo e beleza? Continue ligado nas matérias do blog e nos siga no @modazine!

 

Glossário:

T-shirt: Camiseta.

Skinny: Calça comprida e ajustada ao corpo.

Cropped: Calça de comprimento acima do tornozelo.

leiatambém