28 de Fevereiro de 2020

Estilo Grunge

Independente de qual for a sua vibe, certamente você já ouviu falar do estilo grunge, mesmo que não seja adepta. Se você curte um outfit mais despojado, largado e cheio de personalidade, esse estilo é para você! Nesta matéria você vai conhecer a origem e as peças mais utilizadas desta tendência que, mais uma vez, se faz presente no armário das mais fashionistas e nas araras das lojas mais amadas.

Nascido nos anos 90 nos Estados Unidos, mais precisamente em Seattle, o grunge começou a ser conhecido por caracterizar as pessoas que escutavam este mesmo estilo musical, originado pela singular banda Nirvana. Suas músicas eram sentimentais e obscuras, sendo reproduzidas por seus ouvintes em sua forma de vestir e agir, com roupas descoladas e até mesmo desleixadas, com aquele aspecto de destroyed mesmo. A intenção, tanto das músicas quanto do estilo, era chocar a sociedade e mostrar que pouco se importavam com a opinião dos outros, eles queriam mostrar sua personalidade.

O movimento voltou a tona porque, assim como na época, os jovens querem mostrar rebeldia e atitude para levantar bandeiras sobre assuntos que importam e devem ser mudados na sociedade. Este mood, no mundo da moda, conquista o street style com peças como o couro, jeans rasgados, modelagens largas, flanelas, tênis e camisetas já desgastadas.

Para aderir a este estilo, comece com o básico: camisas xadrez, com estampa listrada ou grid são indispensáveis no seu guarda-roupas. Elas podem tranquilamente servir como terceira peça, amarrada na cintura ou vestida por cima do look, aberta, como também em modelos de camisetas, blusas e vestidos. Podem ser combinadas com peças simples e serem o complemento perfeito!

Outra peça importante é o jeans, seja qual for o modelo. Uma das características mais marcantes da tendência é a vibe descontraída, então detalhes em puídos são essenciais. Jaquetas oversized, calças mom e saias diferentonas ganham um ar totalmente grunge no modelo destroyed, então aposte!

Lembrando sempre de finalizar com o complemento dos tênis - surrado ou não -, nos pés. Caso você prefira dar mais delicadeza ao look, utilize de calçados diferentes, mas não esqueça de complementar com alguns acessórios que são a cara deste estilo, como as chokers, gargantilhas coladas ao pescoço, os óculos escuros e a make carregada.

Agora que você já sabe como, é só correr para a Modazine garantir o seu look grunge e arrasar! Para mais dicas como essa e para ficar por dentro de tudo que está rolando no mundo da moda, como combinações de looks, tendências e beleza, continue nos acompanhando no blog e nos siga no Instagram - @modazine.

Glossário:

Vibe: Traduzido do inglês “vibração”.

Outfit: Look, produção.

Street Style: Traduzido do inglês “estilo de rua”.

Destroyed: Traduzido do inglês “destruído”, roupas com rasgos, puídos ou detalhes rasgados.

Oversized: Traduzido do inglês “grande demais”, peças com caimento propositalmente maior.

Mood: Traduzido do inglês “humor, estado de espírito, modo de sentir”. 

leiatambém