24 de Março de 2020

#FicaEmCasa

A crise na saúde mundial que estamos vivendo atualmente, nunca foi vista antes. Precisamos nos conscientizar que o coronavírus é coisa séria. Eventos sendo cancelados, empresas suspendendo suas atividades, escolas e universidades fechando e mudando suas aulas para o formato a distância  para que todos fiquem em casa. Para ajudar, listamos aqui, como você pode contribuir com a sociedade e a não propagação do vírus durante essa quarentena. 

 

Higiene Pessoal:

 O Corona Vírus é transmitido através de gotículas que entram em contato com a nossa mucosa, por isso a melhor forma de evitar a transmissão é estar sempre com a higiene em dia e, principalmente, lavar as mãos constantemente. Caso haja realmente a necessidade de sair de casa para ir ao mercado ou farmácia, leve álcool gel e, ao voltar para sua casa, tome todas as medidas de precaução, deixe sapatos do lado de fora, lave as mãos e antebraços por pelo menos 20 segundos, troque de roupa e bote as que estava usando na rua para lavar. 

 

Fica em Casa: 

Devemos ter a consciência de que quarentena não é férias, portanto deixe para reunir a família, dar role com os amigos, quando toda essa crise passar. Agora  você precisa ficar em casa, somente com as pessoas que moram com você. O distanciamento social é crucial para evitarmos a disseminação do vírus de forma ainda mais intensa. Quanto menos tivermos contato com outras pessoas, menos contágio terá, fazendo com que tenhamos um cenário menos trágico. Faça sua parte, #FicaEmCasa!

 

Não espalhe notícias falsas: 

Tenha atenção ao se informar sobre as notícias do Covid-19. Espalhar notícias não verdadeiras, pode afetar a saúde de alguém. Se informe apenas nos canais oficiais dos órgãos de saúde da sua cidade. 

 

Dê um tempo pra você e para sua cabeça: 

Devemos seguir as orientações de prevenção e nos informar, mas ficar pensando somente nisso 24h por dia não vai ajudar. Reserve um tempo do dia para fazer algo que você gosta muito, leia um livro, cante sua música preferida, ligue para um amigo, precisamos entender que essa é uma crise temporária e que tudo vai passar, mantenha-se positivo

 

Alimente-se bem!

Mais do que nunca precisamos aumentar nossa imunidade, por isso, procure se alimentar bem, comer alimentos ricos em vitaminas e proteínas. Beba bastante água! Além disso, várias plataformas estão liberando vídeos online de treinos para fazer em casa. Alguns apps como: Smart Fit e Body Tech (Btfit). Não fique parado, corpo e mente saudáveis, durante o período de isolamento, são essenciais. 


 

Fique de olho em nosso blog e nas nossas redes sociais @modazine. Estaremos produzindo conteúdos bem legais para ajudar você a passar o tempo em sua casa. Até a próxima!

 

leiatambém