10 de Fevereiro de 2020

Flats, por que amar?

Muitas vezes temos dificuldade em calçar sapatos que sejam diferentes do que o habitual salto, porque existem diversos modelos deste sapato atemporal e a ‘regra’ para a feminilidade da mulher requer sempre um salto nos pés. Mas as épocas mudaram e os nossos gostos também, então por que não apostar em um calçado mais confortável, sem perder o estilo e a sensibilidade feminina? Flats são sempre uma opção!

Flats, mais conhecidas como sapatos baixos, são indispensáveis principalmente em looks de verão, onde nossa maior preocupação na hora de montar um look é a praticidade, o conforto e, claro, o estilo. Por não possuir salto, opções são o que não faltam para este estilo de calçado que vai dominar o seu armário nesta estação. Vem com a gente!

O ambiente de trabalho vai ficar muito mais confortável com uma flat clássica de tiras. Escolha uma cor neutra, que possa ser utilizada novamente em looks de happy hour também, por exemplo, e se jogue nesta tendência! Mesmo quando combinada com uma bermuda mais social e uma camisa, a produção fica elegante e equilibrada na medida certa, podendo ainda ser combinado com saias midi e vestidos, caso o dress code do seu trabalho permita.

Tênis branco é aquela flat que não pode faltar! Incrivelmente versátil e despojada, seus looks ficarão muito mais democráticos e fáceis de combinar com esse calçado. Combine um conjuntinho colorido e geométrico com este tênis atemporal, não tem erro. Por mais básica que a produção seja, o tênis dá um ponto de luz sem chamar tanta atenção e torna o look muito mais cool. Além de combinar com diversos outros itens diferentes com facilidade, é claro, uma das qualidades mais importantes desta flat!

Outra opção que veio com tudo neste verão são as sandálias com amarração. Elas vieram em versões extremamente diferentonas e incríveis, possibilitando que você escolha aquela que combina mais com a sua personalidade. A rasteirinha de tiras com amarração é a nossa preferida! Com ela, você pode montar looks de uma peça só, como vestidos e macacões soltinhos, trazendo a simplicidade sem perder a informação de moda, já que esta trend está super em alta. Escolha versões em cores vibrantes para deixar sua produção ainda mais divertida!

Essas foram as nossas dicas para você passar a estação mais quente do ano com muito conforto e estilo nos pés. Se você gostou e quer continuar ligada em mais dicas de beleza, tendências do mundo da moda, combinações de look e estilo, nos siga nas redes sociais – @modazine, e não perca as próximas matérias! Ah, e não se esqueça de nos contar no Instagram qual matéria você acha que não pode faltar aqui no blog! Até a próxima!

 

Glossário:

Dress code: Traduzido como “regras de vestimenta”.

Trend: Traduzido como “tendência”.

Cool: Traduzido como “divertido, legal”.

leiatambém