18 de Outubro de 2019

Lingerie à mostra no look: TREND ALERT!

Se houve uma época em que mostrar a alça do sutiã era errado e vulgar, ficou no passado! Uma das tendências que cada vez ganha mais força é andar com o underwear à mostra no look, seja diurno ou noturno. Com sensualidade, elegância e estilo, vamos ensinar você a aderir essa nova trend que conquistou as passarelas e as fashionistas do mundo inteiro!

Antes de entrar de cabeça nessa nova moda, lembre-se de alguns fatores que podem ajudar na hora de montar o look, como o equilíbrio. Aqui, a ideia é brincar com as proporções, sempre com cautela, cobrindo uma parte do corpo enquanto outra fica à mostra. Assim, a produção fica moderna e elegante, sem ser vulgar. Além disso, escolha peças de lingerie que sejam finas, requintadas, bem cuidadas e, de preferência, de uma cor que se sobressaia na sua pele, afinal, a ideia é chamar atenção para a peça!

Uma maneira singela porém efetiva de adotar esse estilo, é deixando a alça do sutiã à mostra de propósito no look. Para isso, escolha blusas mais caídas ou larguinhas e peças de baixo que se sobressaiam, como os strappy bras e os sutiãs de renda, podendo ser da mesma cor do look – para um ar monocromático e clean – ou de cores diferenciadas – para modernizar a produção e deixá-la mais divertida.

Falando em sutiãs de renda, estes são uma ótima opção para utilizar por baixo de roupas mais transparentes, sejam bodys de manga comprida e gola alta, blusas de tule, largas ou justinhas, e até mesmo renda, com ou sem estampas. Desta maneira, você consegue looks joviais – diurnos ou noturnos, dependendo das peças que acompanham –, sem perder a sofisticação. Para combinar, use e abuse de seu estilo pessoal: fica lindo com saias mais justinhas, calças jeans despojadas e até mesmo pantacourts.

Para usar a lingerie como top você deve ter o cuidado de escolher peças que sustentem o busto e que não mostrem demais para ornar melhor com o restante do look. Aqui, a dica é apostar em sutiãs mais compridinhos e calças ou saias de cintura bem alta, de preferência, que cubram o umbigo. O uso de alguma terceira peça (como camisas, coletes e casacos) também é muito bem vindo para dar equilíbrio ao look.

A peça mais queridinha entre as it girls do momento é o body rendado, pois com ele há uma infinidade de looks elegantes e estilosos que você consegue montar. Já que a informação de moda e sensualidade se encontra no body, você deve se jogar em peças como o mom jeans, a calça cargo e o abrigo de moletom para criar um look mais street style. Se você procura algo mais clean e elegante, aposte em calças de tecidos mais finos, como a alfaiataria. Fica incrível!

Gostou dessa matéria? Acompanhe o blog e nos siga @modazine para ficar por dentro de tudo e saber mais sobre moda, combinações de looks, tendências e dicas de beleza.

Glossário:

Trend alert: Traduzido do inglês “alerta de tendência”.

Underwear: Traduzido do inglês “roupa íntima”

Strappy Bras: Sutiãs ou tops com tiras.

Pantacourt: Calça larga de corte reto que normalmente acaba na metade da canela.

Mom jeans: Traduzido do inglês “jeans da mamãe”, é uma calça de modelagem reta e cintura alta muito utilizada pelas mães dos anos 90.

Street style: Traduzido do inglês “estilo de rua”.

leiatambém