27 de Setembro de 2019

Mangas bufantes, a cara da Primavera!

A primavera está aí, e com ela vem a vontade e necessidade de tirar as peças mais leves e arejadas do guarda roupas e guardar as malhas e jaquetas pesadas. Na matéria de hoje vamos te ensinar a como usar blusas com as mangas levemente bufantes, peça que é a cara dessa estação.

A blusa com mangas volumosas vem direto da década de 80, onde a proporção das peças eram grandes, atualmente você encontra modelos de diversos estilos, bastando somente mudar o tecido para dar um outro ar para a peça e posteriormente ao look.

As mangas com volume já fazem parte do guarda roupas das mais românticas, para as que tem esse estilo meigo e doce, a dica é usar blusa com mangas bufantes com ajuste no punho. A produção pode ser completada com calça jeans e sandálias feitas de fibras naturais, a cara das estações mais quentes. Uma dica preciosa é usar os sapatos e acessórios em tons próximos da cor da blusa escolhida, já que o jeans é neutro.

Nos dias mais quentes a blusa com mangas volumosas pode ser usada com shorts jeans e tênis, perfeito para os fins de semana.

Para as que gostam de ousar mais, a dica é fazer sobreposições com a peça. Usar a blusa com mangas bufantes por baixo de uma peça regata, pode ser vestido, ou até mesmo uma outra blusa. Mas atenção para a composição ficar bacana, a peça regata que vai por cima deve ser de tecido estruturado e com as alças largas. Complete a produção com flat e acessórios maxi.

Se você gostou dessa matéria, acompanhe o blog e nos siga @modazine para ficar por dentro de tudo e saber mais sobre moda, combinações de looks, tendências e dicas de beleza.

 

Glossário:

Flats: Sapatos baixos.

leiatambém