20 de Março de 2020

Moda Comfy: Peças que você precisa ter no armário

Moda e conforto devem andar lado a lado, esse é um grande desafio para as fashionistas. Como o próprio nome diz, o objetivo principal é o aconchego que a roupa pode trazer. Para montar esse tipo de look, é possível se inspirar em algumas peças muito comuns que encontramos facilmente no nosso guarda-roupas, que inclui desde t-shirts e moletons, até flats e saias variadas, para compor os looks. Mas, quem pensa que apenas essas peças estão enquadradas no comfy, está enganado. Você pode aliar a moda e o bem-estar durante o ano todo, sem restrições de estação. Por isso, a Maria Grazziotin resolveu nos ajudar com algumas ideias de combinações que parecem ter exigido muito esforço, mas na verdade não, para compor suas produções garantindo muito estilo.

Saia longa

Saia é uma peça must have o ano inteiro, mas no verão, ela se torna essencial! Fresca, estilosa e curinga, ela vai do office look ao happy hour, passando até pelo look de praia, é só escolher o seu modelo preferido e compor um look super comfy.

Sobreposições

Elas não são novidade no mundo da moda. Essa estratégia consiste em misturar peças sobrepostas, afim de transformar completamente um look. A ideia é usar duas ou mais camadas de roupas, garantindo um look super adaptável para o dia a dia, onde conforme a variação de tempo você estará preparada e ainda garantindo um visual cheio de estilo.

Flat

As rasteirinhas são a melhor opção para os dias de verão, principalmente as no estilo flat, que combinam perfeitamente com aquele look confortável e fresquinho que você mais gosta, pois elas oferecem a mesma ideia. 

T-shirt

Quem disse que camisetas não podem fazer parte de produções fashionistas? Que elas são confortáveis, isso é um fato. Agora, elas podem ser usadas com calças de alfaiataria, por baixo de vestidos, com calças de moletom, jeans, saias, vale tudo. Desde as versões de banda, até as de marcas esportivas, qualquer uma vale.

Acessórios

Destaque para as bolsas transversais, aquela que você cruza no tronco. Geralmente menores, de porte médio e pequeno, são charmosas e delicadas. Ideais para quando você quer ter as mãos livres e tem pouca coisa para carregar.

 

 

 

Glossário:

Comfy: Traduzido do inglês “confortável”.

Flats: Traduzido do inglês “rasteiras”.

Must Have: Traduzido do inglês “deve ter”.

Office Look: Traduzido do inglês “look de escritório”.

Happy Hour: Traduzido do inglês “hora feliz”.

T-shirts: Traduzido do inglês “camisetas”.

 

 

 

leiatambém