04 de Outubro de 2019

Moda para baixinhos

O Dia das Crianças já está chegando e não somos só nós que gostamos de estar na moda, os pequenos também adoram se sentir estilosos e confortáveis na hora das brincadeiras! Por mais que os brinquedos sejam a primeira escolha, que tal variar e apostar na praticidade e na utilidade do presente deste ano? Nesta matéria vamos mostrar como aliar essas duas características em peças de roupa que as crianças vão curtir!

A primeira coisa que você precisa ter em mente na hora de comprar o presente é a idade da criança, afinal, o tempo passa voando e as peças, quando compradas em tamanhos muito justos, logo deixam de servir. Uma dica valiosa é atentar-se a divisão por faixa-etária das roupas – de 1 a 4, por exemplo –, pois assim fica mais fácil acertar na escolha. Além disso, procure sempre levar peças que possam ficar mais larguinhas e maiores, porque em pouco tempo elas vão servir direitinho na criança e não há perigo de errar.

Para as crianças de menor idade, como dos 0 aos 18 meses, se preocupe mais com a usabilidade do que com a estampa. Apesar de ter modelos lindos para essa faixa-etária, os pequenos não se importam muito e preferem quando a peça vem com itens de interação, como algum desenho saltado ou algo que eles possam mexer, além de cores vibrantes e alegres.

A partir dos 2 aos 5 anos, a opinião deles já importa – e muito – na hora de escolher as peças preferidas. Nesta faixa-etária, todo cuidado é pouco para comprar roupas que sirvam durante algum tempo, já que as crianças crescem muito rápido. Estampas coloridas e com personagens de desenhos e super heróis são as preferidas deles, então escolha sem medo, os baixinhos vão adorar!

Dos 6 anos até os 14 é a fase onde a criança está saindo da infância e entrando na pré-adolescência, ou seja, já tem estilos e gostos próprios na moda. Mesmo contando com a opinião e escolha deles, procure roupas que sejam confortáveis e práticas, com estampas mais jovens e modernas, saindo um pouco dos desenhos e utilizando mais informação de moda. Você pode também apostar em acessórios como faixas de cabelo, cintos e calçados divertidos, eles vão adorar!

Curtiu as dicas dessa matéria e quer saber mais sobre combinações de looks, dicas de moda, estilo e beleza? Continue ligado nas matérias do blog e nos siga no @modazine.

leiatambém