01 de Novembro de 2019

Moda Vintage

Você já deve ter percebido que diversas tendências passadas têm voltado à tona nos últimos tempos, afinal, a moda é cíclica, ou seja, tudo que vai, volta. Sendo assim, os estilos de época hora ou outra vão voltar, repaginados ou não, para o guarda-roupas das fashionistas. Confira nessa matéria peças e tendências incríveis que fizeram sucesso em décadas anteriores, como 60, 70, 80 e 90, e continuam arrasando nos dias de hoje!

Que o cós mais alto é febre, seja em calças, shorts, saias ou até mesmo no beachwear, você já deve saber, mas sabia que essa é uma tendência antiga? Vinda diretamente de séculos passados, essa moda pegou mesmo nos anos 50, onde as mulheres buscavam mais sensualidade mesmo com o padrão de vestimenta da época. Apesar de ficas alguns anos em stand by, atualmente não sabemos viver sem! Este modelo de peça alonga a silhueta e dá a impressão de um visual mais elegante e feminino.

O comprimento midi de saia e vestidos, que normalmente fica entre joelho e tornozelos, também vem de épocas passadas. Atualmente, podemos encontrar essa tendência de diversas maneiras, repaginadas ou não. Peças plissadas, justas ao corpo ou retas são novas versões deste modelo, que antigamente era mais visto em opções mais soltinhas, com estampas ou não. Um exemplo de look nesta temática é a combinação de saia midi soltinha com estampas geométricas + camisa de cetim, remetendo diretamente aos anos 60.

Acessórios antigos também estão com tudo. Os sapatos de salto baixo e blocado, por exemplo, foram muito vistos nos anos 20 como uma forma feminina mas ainda assim simples e livre da mulher se locomover, fazendo muito sucesso. Nos dias de hoje, este sapato ganhou como inovação cores divertidas, vibrantes e chamativas, como branco e amarelo, para não destoar das tendências atuais. Também vindas dos anos 20, as bolsas pequenas são indispensáveis no guarda-roupas atual, pois são sinônimo de conforto e praticidade.

Baseado no estilo musical grunge, criado nos anos 90 nos Estados Unidos, a tendência de mesmo nome perdura até hoje com peças chaves, como camisas pretas ou xadrez, t-shirts, calças ou shorts de barra desfiada e sapatos pesados, com saltos blocados, como coturnos ou também um tênis surrado, normalmente all star. Para aderir a este estilo não precisa de muito, pois com uma combinação de peças básicas já consegue-se um look super despojado com um ar mais desleixado, que é a proposta do grunge.

Fique antenado nas tendências do mundo da moda, dicas, combinações de looks e beleza acompanhando o blog e nos seguindo no Instagram – @modazine.

Glossário:

Beachwear: Traduzido do inglês “roupa de praia”.

Stand by: Traduzido do inglês “modo de espera”.

T-shirt: Traduzido do inglês “camiseta”.

leiatambém