22 de Novembro de 2019

Shorts, como não amar?

Podem ser em jeans, linho ou qualquer tecido mais nobre e social, mas os shorts são indispensáveis quando se fala em verão! Engana-se quem acha que essa peça apenas pode ser usada em modelitos informais, nesta matéria vamos mostrar diferentes modelos de shorts que vão desde o dia a dia até o office look – se o seu ambiente de trabalho permitir, é claro – e depois à baladinha a noite. Confira!

Casualidade combina com shorts jeans, não é mesmo? Perfeito para o dia a dia, esse tipo de shorts é o mais fácil de se encontrar em diferentes opções e também de combinar, afinal, com apenas uma t-shirt e um tênis o look está pronto. Para quebrar um pouco com a descontração, você pode adicionar ao look um blazer alongado e um colar comprido, deixando-o assim mais elegante.

A grande vantagem do shorts jeans é a sua versatilidade. Para o lookinho da balada, você pode escolher um shorts camuflado mais rústico, com bolsos largos, juntamente com uma camisa de corino fechada e oxfords de salto para finalizar, é certeiro! Além disso, uma dica para não errar nas produções e estar sempre com a silhueta alinhada é preferir shorts de cintura alta, pois alongam as pernas e normalmente são mais estilosos, servindo para produções casuais ou não.

Para o trabalho, se o código de vestimenta permitir, o ideal é escolher shorts de tecidos mais finos e sociais, ou até mesmo o linho. Um cuidado importante que deve ser levado em conta na hora de montar o look é o comprimento da peça, pois influencia muito na sofisticação da produção. Estampas como o grid e cores neutras como cinza e preto também são indicados para a peça, pois assim as combinações são mais práticas e fáceis. Uma dica para você que ainda não sabe muito bem como inserir essa peça de maneira mais social e formal é adquirir um shorts estilo clochard, não tem erro!

Tecidos mais leves e soltinhos são a pedida certa para o verão! Simples e extremamente confortáveis, formam combinações fáceis e práticas, perfeitas para curtir o verão sem preocupações. Escolha um shorts colorido ou estampado para dar um ar de descontração ao look, combine com uma t-shirt básica com alguma frase divertida e está pronto! Nos pés, esse look te dá a liberdade de escolher entre uma rasteira, sandália ou mesmo um tênis baixo.

Apesar de todas as dicas, o que vale mesmo é como você se sente em relação ao look. Você pode aderir às nossas sugestões e adequar ao seu estilo e personalidade, só assim a peça vai se sobressair e elaborar uma produção digna de passarelas.

Curtiu as dicas dessa matéria e quer saber mais sobre combinações de looks, dicas de moda, estilo e beleza? Continue ligado nas matérias do blog e nos siga no @modazine.

leiatambém