No passado era fácil distinguir roupas masculinas de femininas, isso porque mulheres não usavam calças ou sapatos pesados. Com o passar do tempo, as mulheres foram conquistando sua independência e a roupa é prova disso. Hoje podemos usar o que quisermos e inclusive as roupas dos nossos pais, namorados, ou simplesmente comprar uma roupa no setor masculino. A matéria dessa semana é sobre ser mulher e usar roupas feitas para garotos. Preparada para atacar o guarda-roupas deles?
Você pode usar camisa xadrez com calça da cor da estampa e finalizar o look com uma mule, calçado mais feminino para equilibrar a produção. Um truque de styling é colocar metade da camisa para dentro da calça e a outra metade deixar para fora, assim sua cintura fica aparente.
Nos dias fresquinhos, combine aquela malha masculina com calça jeans e sandálias. Atenção para os acessórios, que aqui mais do que nunca, são importantíssimos. Você pode usar um cinto por cima da malha para marcar a sua cintura, ou se preferir usar a malha soltinha, com um colar comprido, como ponto de luz.
Sabe aquela camisa branca básica? Você pode combiná-la com uma saia midi e dobrar suas mangas para uma produção mais discreta. Uma dica para a camisa ficar bem alinhada ao corpo sem aquele aspecto largo é usá-la totalmente por dentro da saia. Scarpins pretos nos pés finalizam bem o look sem perder a elegância.
Quer saber mais sobre moda, combinações de looks, tendências e dicas de beleza? Então acompanhe o blog e nos siga @modazine para ficar por dentro de tudo!
Glossário:
Midi: Comprimento da peça que fica entre o joelho e o tornozelo.
Mule: Calçado feminino, fechado na frente e completamente aberto atrás.
Styling: Traduzido do inglês “estilo”.
Scarpin: Modelo de calçado, com salto, todo fechado que deixa apenas o peito do pé à mostra.