22 de Março de 2019

Cuidados com a pele, tudo o que você precisa saber!

A necessidade de cada pessoa varia com o seu tipo de pele, se possui a pele mais seca ou oleosa, se tem uma pele acneica ou não, e claro é muito importante você visitar seu dermatologista com frequência. Mas aqui separamos alguns passos para você ter uma pele mais saudável. Vem conferir!

1- Não lave o rosto com sabonete comum!

Ele possui um ph totalmente diferente do ph da pele, a pele do rosto é muito mais sensível do que a do corpo. Nas mulheres que naturalmente possuem a pele seca o uso do sabonete comum provoca o ressecamento da pele e a longo prazo gera imperfeições como cravos e espinhas, além de linhas de expressão. Para as mulheres com pele oleosa, o sabonete comum traz ainda mais oleosidade. Por isso indicamos em ambos os casos usar sabonetes específicos para o rosto, que fazem uma limpeza mais profunda da pele e tem o ph compatível com a pele do rosto.

2- Massageie o seu rosto

A massagem facial mantém a pele com um tom natural saudável e com elasticidade combatendo assim as rugas e flacidez do rosto. Rejuvenesce a pele, pois tira a expressão cansada. Além de amenizar as olheiras e bolsas sob os olhos.

3- Use água micelar

A água micelar demaquila, limpa, tonifica e hidrata a pele, com a grande vantagem de não conter óleo, sabão, álcool, parabenos ou corantes, que muitas vezes são ingredientes prejudiciais para o organismo. A água micelar é suave e possui apenas componentes naturais, perfeita para evitar a agressão da pele.

4- Use hidratante facial

Da mesma maneira que o sabonete comum é prejudicial, usar hidratante corporal no rosto também é. Você precisa de um hidratante especifico para o rosto pois ele evita o ressecamento, melhora a luminosidade da pele, retarda o envelhecimento, controla o brilho e a oleosidade, além de proteger contra a poluição. 

5- Não esqueça do protetor solar

O protetor solar não deve ser usado somente no verão, ou quando vai para a praia ou piscina. Ele deve ser usado todos os dias, mesmo que não tenhamos intenção de sair de casa ou do escritório, pois as luzes do computador ou da sala também atingem a nossa pele.

Reforçando, essas dicas não excluem a necessidade de visitar o seu dermatologista com frequência, pois cada pele é uma e precisa ser tratada e cuidada conforme orientação médica.   

Quer saber mais sobre moda, combinações de looks, tendências e dicas de beleza? Então acompanhe o blog e nos siga @modazine e fique por dentro de tudo.

 

leiatambém